Somos um grupo de alunos de Área de Projecto/12ºE, constituído por Cynthia Almeida, Diana Ferreira, Gonçalo Leitão, João Rodrigues e Soraia Pinto. Pretendemos levar a efeito uma votação para eleger as 7 Maravilhas do Concelho de Moimenta da Beira, a fim de darmos a conhecer e valorizar o nosso património histórico. Contamos com a colaboração do docente de APj, Jorge Ferreira, e do Arqueólogo, José Carlos Santos.
Paralelamente à votação online, este grupo de alunos irá dinamizar acções de angariação de votos, quer ao longo da Semana Cultural da Escola Secundária, numa sala preparada para o efeito, quer percorrendo os locais públicos de Moimenta da Beira incentivando as pessoas a votarem em boletins próprios para o efeito.
Parabéns pela iniciativa!
ResponderEliminarCumprimentos,
João PMD
www.moimentananet.blogspot.com
parabéns malta ! não é só o resto do mundo que tem maravilhas ! deixo a ideia de, continuando na senda nacional, de eleger as 7 maravilhas naturais de Moimenta ! Parabéns novamente e continuem ! Maria João Costa Lima
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminarGrande iniciativa,sim..
Mas, deixo aqui o meu desacordo,em relação á "máscara" de Moimenta,quando temos coisas bem mais bonitas.
Vi que retiraram o pelourinho da mesma,(feita recentemente)e repuseram a mesma,mas a antiga,talvez porque alguem vos chamou a atenção do mesmo.
Só que é tão feiinha"que nem sei porque a puseram,e não me venham com significados,pois temos muitos por esse Concelho fora,e bem mais significativos.
Gostaria que dissessem aqui,qual foi o critério da escolha.
Com os meus cumprimentos
J.A.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEm primeiro lugar, obrigado pelos comentários. Relativamente ao publicado por J.A., cumpre-nos dizer que desde início temos consciência que as escolhas que fossem feitas nunca gerariam unanimidade. No entanto, podemos garantir que tudo fizemos para que gerassem o máximo de concenso possível, para tal solicitámos a ajuda de um arqueólogo local, exactamente para termos a certeza de que as escolhas teriam um elevado suporte científico.
ResponderEliminarQuanto à Casa da Máscara, a sua escolha prende-se exactamente com o seu significado. Alguns monumentos destacam-se não pela sua beleza, mas pela carga histórica que os acompanha. É o caso, pois estamos a falar de um imóvel quinhentista (1579)com particularidades que o tornam único.
Fica a garantia da máxima imparcialidade e mais uma vez o agradecimento pelos comentários e contributos, sempre bem vindos.
Os nossos cumprimentos
Andando hoje a dar uma volta pela nete vi Caria deu-me a curiosidade de ver se era o meu povo,assim que vi fiquei admirada e gostei muito da iniciativa que tiveram gostaria que os jovens que ainda la estao fisesem mais fotos e que mostraçem as coisas bonitas que ainda temos por ai como aldeias.Um grande abraço desta que é dessa terra.Otilia carvalho
ResponderEliminar